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eSOCIAL

Entre em contato e saiba tudo!

O eSocial, entrou na 4ª fase da sua implantação. Nas fases anteriores já foram enviadas informações das empresas, dos
empregados e a folha de pagamento. Agora chegou o momento das informações de Saúde e Segurança no Trabalho. Entenda conosco o que muda para a sua empresa nesse momento.

Obrigatoriedade do envio:


O objetivo do eSocial é unificar as informações prestadas aos diversos órgãos do Governo Federal. As informações de SST
enviadas ao eSocial serão usadas para substituir a atual forma de emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

Quais laudos a empresa precisa ter?
Se a sua empresa possui empregados está obrigada a elaborar e implementar o LTCAT - Laudo Técnico das Condições
Ambientais do Trabalho.  Não há exceção para esse laudo, uma vez que todos os trabalhadores devem ter PPP.
Além desse laudo sua empresa pode estar obrigada ao PPRA –Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (que em 2022 será substituído pelo PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos) e PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde
Ocupacional.
É de vital importância que sua empresa providencie ou atualize os laudos necessários, com uma empresa especializada e
implemente os programas necessários para que sua empresa estejam em conformidade com a legislação de Saúde e Segurança do Trabalho.

O que é enviado nessa fase?
 S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho
 S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador
 S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos

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